A Artesã

Larissa Lima

Sou Cláudia Larissa Serqueira Lima… daí o motivo de algumas pessoas me conhecerem por Cláudia e outras por Larissa. Só quem tem dois nomes sabe o que estou dizendo. rsrs

Aqui me apresento por Larissa Lima, sou artesã acho que desde a época de colégio que sempre ficava comigo a parte de desenhar, pintar, criar apresentações, cartazes e as feiras de ciências.

Sou de Maceió, Alagoas, formada em Zootecnia  pela UFAL desde 2005, não tenho mais interesse nesta área, na verdade desde o terceiro ano da faculdade eu não queria mais, mas terminei por causa de meu pai que falava tanto… porém não me arrependo pela experiência que ganhei e as amizades que conquistei lá… além das facilidades e vantagens que um diploma superior oferece. Ainda pretendo cursar outra faculdade, dessa vez de Designer de Interior.

Trabalhei na área financeira/administrativa por 4 anos. Iniciel o curso de Pós Graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria no CESMAC, no momento esta em stand bay. Nada mal experimentar a área de exatas também.

Conheço o biscuit desde o ano de 2000, foi aquela paixão a primeira vista. Lembro como hoje, em uma feira onde estava ajudando a minha mãe a divulgar os cosméticos que ela vendia. Fiz o curso para, na época, aprender a fazer a massa e daí foi folheando revistas que começaram a sair meus primeiros trabalhos. Atualmente, desde outubro de 2011, passei a me dedicar exclusivamente ao que mais me dá prazer em trabalhar, com a modelagem. Sou instrutora de modelagem com biscuit pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O biscuit pra mim sempre foi uma renda extra, e hoje, ele esta sendo a fonte. Posso dizer que é minha grande fonte de viver com prazer.

Não posso deixar de dizer sobre mim, que além do sonho da maioria das mulheres que é viver o supremo divino poder de gerar uma vida, tenho um sonho de pular de paraquedas.. \o/ ainda ei de realiza-los, não necessariamente nesta mesma ordem.. kkkkkk

Sou a terceira de uma família de 4 filhos. A amo, que por sinal esta entrando para a segunda geração, com meus dois sobrinhos Ricardo e Ravi. A emoção e o cuidado mais instintivo que já senti.

Sobre o Biscuitar posso falar que ele surgiu através de um blog, afinal, nos últimos anos, os blogs se tornaram uma excelente ferramenta de divulgação de opiniões, fatos e em relação ao artesanato, fotos. Mas, visando um diferencial, o site do Biscuitar nasceu para além da divulgação do meu trabalho, informar tudo que se passa no meio dos artesãos e principalmente no que se refere a modelagem com biscuit e com um layout mais moderno. Aqui, trago dicas e novidades, curiosidades, passo a passomatérias e todo tipo de informação para os “biscuiteiros”, admiradores e clientes do artesanato que se renova e inova a cada dia.

Portando, fiquem a vontade para Biscuitar muito.

Afinal, o verbo agora é BISCUITAR!