Minhas Histórias

Ferramenta de biscuiteiras, qual afinal?!

12 de novembro de 2011
Em: Minhas Histórias

Rsrsrsrsrsrs…

Me divirto com esse assunto, pois o mais inusitado objeto pode se transformar em ferramenta nas mãos de uma biscuiteira.

Mas, assim como qualquer profissional tem suas principais ferramentas, nós modeladores da massa de biscuit, também temos as nossas, as estecas e extrusouras, conhecida também como ejetor.

Há uma grande variedade de modelos, tamanho e material, podendo ser de plástico, metal etc.

Estecas de plástico

Extrusoura ou ejetora de plástico

 

 

Além das estecas e extrusouras (ou ejetor), o mercado oferece um grande leque de ferramentas para esta modelagem, tais como carimbos, cortadores, formas.

As biscuteiras eu digo: Não se prendam a estas ferramentas, apesar que elas não devem faltar na sua mesa de trabalho, mas sempre tenha também uma caixa de palito de dentes, régua, tampa de caneta, caneta, tampa de hidrocor, agulha de crochê, lixa de unha, cano pvc, palito de churrasco, nossa própia unha, copo e até ferramenta de médicos (eu uso uma tesoura médica da ponta curva, ótima para cortar a massa em círculo).

E para quem não é biscuiteira, só para você entender que com essas ferramentas citadas anteriormente, nos auxiliam na modelagem e desenvolvermos peças que vocês nem acreditam, como, fazer florzinhas a partir da tampa do hidrocor, rsrsrsrsrs…

Ferramenta de biscuiteiras, qual afinal?!

A que estiver por perto e que supra a necessidade da nossa criatividade.

Muito divertido Biscuitar e improvisar. ;)

Os comentários estão encerrados.