Passo a Passo

Passo a Passo – Abelhinha

14 de agosto de 2011
Em: Passo a Passo | 7 comentários

Essa abelhinha foi criação para um convite. É isso.. um convite lindo, bem divertido e inovador. A dica é colocar confeitos de mel para dar uma introdução do que vem na festa.

Seguindo o passo a passo que fotografei, bem detalhado, você terá essa criação feita por você.

Mãos na massa e vamos Biscuitar!!!

Passo 01 – Além de reciclar o potinho que seu filho (a) comeu durante muito tempo, você economiza e ajuda a natureza.

A dica é deixar o vidro de molho na água com sabão em pó por 24h. Sai rapidinho a cola.

Passo 01

Passo 02 – Cole a metade da bolinha de isopor nº 50mm na tampa do potinho com cola branca de biscuit.

Passo 02

Passo 03 – Forre a bola com a massa na cor marrom e marque com uma régua para dar o efeito da colmeia.

Passo 03

Passo 04 – Em seguida, com a massa na cor amarela ouro, faça 3 coxinhas em tamanhos diferentes e amasse formando um pingo. Cole em cima da colmeia conforme a foto.

Passo 04

Passo 05 – Com a massa na mesma cor, amarelo ouro, faça uma coxinha para começar a modelar a abelhinha. Cole no vidro, sempre com pouca cola e usando a cola branca para biscuit.

Passo 05

Passo 06 – Pinte as listras da abelhinha com a tinta preta. Minha dica é usar a tinta acrílica.

Passo 06

Passo 07 – Para o detalhe do pescoço e perna da abelhinha, modele três bolinhas e marque-as nas laterais, igual a uma florzinha. Cole conforme as fotos.

Passo 07

Passo 08 – Pernas: Com a massa na cor preta, faça duas cobrinhas e cole-as formando as pernas. Aproveite esse passo e coloque um palito de dente no corpo para dar resistencia e no passo adiante, modelar a cabeça.

Passo 08

Passo 09 – Faça os sapatinhos com a massa na cor marrom. Modelando duas bolinhas e achatando, em seguida colando na bolinha maior, modelando o sapatinho. Cole na perna e passe um pouco de cola para fixar o pé no vidro.

Passo 09

Passo 10 – Braços: Modele conforme as pernas, uma cobrinha na cor preta e reserve. Para as mãos, modele duas bolinhas para a manga e outras maiores para as mãos, neste, fazendo o corte separando os dedos. Cole no braço e em seguida fixe no corpo da abelhinha, passando um pouco de cola nas mãos e fixando no vidro.

Passo 10

Passo 11 – As asinhas da abelhinha, faz-se duas coxinhas, achate-as, marque-as e cole-as sempre com pouca cola conforme a foto.

Passo 11

Passo 12 – Cabeça: Reta final da abelhinha. Faz-se uma bolinha na cor péssego e encaixa no palito, sempre colocando pouca cola para colar as partes.

Passo 12

Passo 13 – A pintura da cabeça pode ser feita com a tinta preta de preferencia acrilica. Para as antenas usa o arane na cor preta com uma bolinha preta encaixada na ponta.

Passo 13

Passo 14 a 16 – Pintura do rostinho: Para a boca, marque com a esteca bolinha e com ela pinte a boca com a cor rosa. Para os olhinhos primeiro pinte de branco, logo após seco, marque com a cor azul e depois com a cor preta. Para a luz dos olhos, pingue a cor branca conforme a foto. O nariz é feito com uma bolinha na cor vemelho tomate.

Passo 14

Passo 15

Passo 16

Passo 17 – O diferencial esta no toque final da peça. Este aqui como foi um convite, tive a idéia de colocar o cordão encerado na cor preta e amarela com o lacinho para segurar o convite.

Passo 17

É isso. Mais um passo a passo para Biscutar a vontade.

:)

7 Comentários a Passo a Passo – Abelhinha

  1. lala vc esta de parabens por essa sua iniciativa de publicar os passo a passo para todas as artesã que DEUS nosso senhor continua ate iluminar minha amiga beijos e sucesso com seu blog ..,
    shirlinha

  2. boa noite!!estou encantada com seu trabalho tenho procurado mt na net sobre os personagens do filme do RIO, e os seus nossa estão demais…vc vende apostila?começei a fazer biscuit em jjaneiro p/ o niver da minha filha e tb parei por ai, agora ela quer td do filme do rio ….se vc nao vender apostila qto vc cobra pelos bonecos?aguardo contato obrigado Tatiana

    • Olá Tatiana;

      Realmente é muito dificil encontrar esses personagens em biscuit, ainda nao vi nenhuma apostila e nem revistas com passo a passo, esses eu criei pelo desenho.

      Ainda nao estou com produção de apostila, mas será um prazer em revender habilidades, colocarei isso em meus futuros planos.

      Quanto a encomendas, enviarei um e-mail para vc, e espero poder atende-la.

      Obrigada pelo elogio e continue a Biscuitar, Biscuitar faz um bem danado. rsrs

      bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>