Dicas e Novidades

Dor na munheca!

12 de julho de 2011
Em: Dicas e Novidades, Matérias | 4 comentários

Uii.. ai.. meu bracinho.. :(

Vira e mexe me pego falando esta frase, daí providencio o auxílio da munhequeira para aliviar a dor que o esforço repetitivo e a sobrecarga do Biscuitar mais o trabalho contínuo no computador me causa. A chamada LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).

“O punho é formado pelos dois ossos longos do braço – o rádio e a ulna -, que se articulam com o carpo, primeira porção óssea das mãos, composta de três ossos: o piramidal (na parte interna), o semilunar (no centro) e o escafóide (na lateral). Tais estruturas ósseas são “amarradas” por ligamentos, tendões e músculos. E recobertas pela pele. É isso que dá força e mobilidade aos punhos. Neles ainda há o nervo radial, o mediano e o ulnar, que levam as ordens cerebrais de comando das mãos e recolhem as sensações que ocorrem nelas, como dor e calor, e as conduzem até o cérebro, onde são identificadas.”

Achando pouco o que nós mulheres passamos, as dores no punho são mais comuns entre nós, porque as estruturas ligamentares de nossos punhos ficam enfraquecidas em especial quando somos submetidas a stress intenso e nos períodos menstrual ou da menopausa. As lesões de punho podem estar associadas também com as doenças da tireóide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo.

Munhequeira

Para aliviar as dores, eu uso a munhequeira, santa munhequeira, consigo imobilizar meu punho, promovendo um descanso aos músculos, articulações e ligamentos, porém é bom ter cuidado no uso, pois o uso excessivo pode provocar o agravamento da lesão.

Portando, quem fala aqui é uma biscuiteira que com o trabalho manual e geralmente repetitivo esta vulnerável a esta lesão, pois em caso de dores no punho, consulte um médico para diagnosticar o grau da sua lesão e medicar corretamente.

Eu deixo a dica de alguns exercícios que fui orientada pela professora da academia, para cada exercício, conta 10 segundos:

Exercícios para os punhos.

Punhos fortalecidos: Hora de Biscuitar!! rsrs

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/11054-Lesao-no-punho-pode-ser-evitada-com-exercicios-especificos-e-atencao.htm

http://caras.uol.com.br/noticia/quem-faz-esforcos-repetitivos-pode-ter-mais-inflamacoes-nos-punhos#image0

 

4 Comentários a Dor na munheca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>