Personagens

Mickey e Minnie

1 de junho de 2011
Em: Personagens | 2 comentários

Sempre que me é encomendado personagens me bate um frio na barriga, pois é muito difícil modelar o que não é sua criação, as comparações são inevitáveis. Mas no final, sempre me bate um alívio ao ver o resultado: UUFA!!

Com estes “pré-históricos” personagens da Disney, o Mickey e a Minnie não foi diferente. No final eu griteeeei um UUUUUFA!! :D

Mickey e Minnie

Conhecendo os Personagens:
“O personagem Mickey foi criado em 15 de maio de 1928, no curta animado mudo Plane Crazy. O primeiro desenho sonoro foi Steamboat Willie, e este é muitas vezes erroneamente apontado como sendo a primeira aparição definitiva do personagem.

Inicialmente batizado de Mortimer, o personagem teve seu nome alterado para Mickey Mouse por sugestão de Lillian, esposa de Walt Disney, que considerava o primeiro nome formal demais para o personagem. Inicialmente, Mickey bebia e fumava, mas a popularidade que ganhou em pouco tempo foi tão grande que Walt Disney resolveu torná-lo politicamente correto já em 1930. Disney considerava o camundongo um amuleto, já que seu sucesso quase imediato em 1928 fez com que saísse da miséria, portanto rechaçou diversas tentativas de seus sócios e subordinados de “matar” o personagem ainda nos anos 1930. Ele dizia (e sua esposa concordava): “Nunca liguei para garotas e continuo não ligando. Amo Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já conheci.”

A Minnie esteve com Mickey desde o começo. Em Steamboat Willie, depois de Pete caçar Mickey na ponte sobre o barco fluvial de que era empregado, descobre-se Minnie em terra quase perdendo o barco pelo qual esperava. O barco já está se movendo quando Mickey consegue “pescar” Minnie pelas calcinhas e trazê-la para bordo. Depois, no deque, eles saltitam com a carga de animais de granja, usando-os como instrumentos musicais no qual improvisam a canção Turkey in the Straw.”

Fonte: wikipedia

2 Comentários a Mickey e Minnie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>